• Antonio Iakovlev

Vantagens e Desvantagens de empilhadores elétricas

Atualizado: Jun 12

Os empilhadores elétricas têm várias vantagens sobre as versões diesel e gasolina: ambientalmente amigável, não têm emissões nocivas; - trabalho a longo prazo; - econômico, não exige grandes custos operacionais, inclusive devido à falta de necessidade de compra de combustível; - ter um design mais simples, baseado na bateria e no motor elétrico; - não aqueça durante a operação, o que é especialmente verdade quando se trabalha em salas pequenas; - criar um baixo nível de ruído; - não exija registro como veículo; - a capacidade da bateria é geralmente suficiente para um turno com duração de 8 horas; intervalo de serviço longo; - possibilidade de uso em armazéns fechados.

Ao mesmo tempo, as empilhadeiras elétricas não apresentam desvantagens. Os principais incluem: - ter um custo bastante alto; - depende de recarga constante da bateria; - exigir uma estação de carregamento e especialistas bem treinados para sua manutenção; - o uso inadequado pode causar mau funcionamento da bateria de tração; uso externo limitado.

A perspectiva de usar empilhadores elétricas é impulsionada por padrões ambientais mais rigorosos que sustentam as atividades de fabricação. Atualmente, o uso de máquinas com motores não ecológicos pode ser muito caro e é considerado no Ocidente como um risco de reputação. Não é por acaso que, nos União Européia e no Japão, houve um aumento significativo nas vendas de equipamentos especiais “verdes” e nos países do Velho Mundo mais da metade da frota de equipamentos de carregamento está equipada com acionamento elétrico.

5 visualizações

Contatos:

Tel: +351 913 613 129

Morada: São João das Lampas, Sintra

Email: forcadomercurio@gmail.com

Políticas de Privacidade

Políticas de Cookies

©2020 Forca do Mercurio.